terça-feira, 10 de maio de 2016

O Império do Sol

Bem-vindos ao Império do Sol


A primeira versão de O Império do Sol antecipava as regras de uma segunda edição do RPG O Desafio dos Bandeirantes foi publicada por Flávio Andrade em seu blog Terra de Santa Cruz, porém,  o texto original foi totalmente reformulado em um complemento que  serve para incorporar esse novo território às regras já publicadas no modulo básico de O Desafio dos Bandeirantes.

O Império do Sol também se passa em 1650, no auge da colonização castelhana em Santa Cruz. Onde antigamente se erguia o Tahuantinsuyo, o império dos Illimanis (que no jogo correspondem aos incas peruanos), cresce o Vice-Reino de Nova Castela, com cidades grandiosas, minas ricas em metais preciosos, montanhas frias e misteriosas, deserto no litoral, montanhas vulcânicas, deserto de sal, cidades perdidas, labirinto de cavernas, navios piratas, negros escravos, florestas imponentes e sombrias, índios explorados, inquisição e o domínio da Igreja.

A Igreja domina o pensamento e as ações dos habitantes da colônia, mas ela também é dominada pela ambição e cobiça. Os Illimanis veem sua cultura ser sufocada, seus deuses serem destruídos, seus irmãos morrerem nas minas, sua liberdade desaparecer e a sua fé ser transformada.

O Império do Sol é a história dos colonizadores que dominam e exploram uma nova região e a dos índios que tentam manter viva a sua cultura. E Santa Cruz é uma terra onde as lendas e os mitos ganham vida. Terra de bruxos, feiticeiros e sacerdotes de antigas religiões, que só o mais valoroso e destemido aventureiro pode desbravar.

Baixe aqui.


Nenhum comentário: