sábado, 16 de abril de 2016

Itens Raros: Era do Caos



Era do Caos se passa em um futuro próximo, muito próximo. Nos primeiros anos do século XXI. O apocalipse não aconteceu como previam alguns, nem demonstrou ser nenhuma Utopia. Muita coisa boa aconteceu, mas muitos pesadelos existem e continuam a se multiplicar. O desemprego é enorme, sem ter para onde correr, a população mais pobre apela para o crime, o que aumenta a violência urbana em níveis altíssimos! Há muita intriga por causa da Elite. Criaturas sobrenaturais nos acompanham, sem nenhuma sociedade paralela a recorrer... Mas estes são apenas figurantes.

Baixe aqui.

Noturnos: o primeiro dos suplementos de Era do Caos, traz regras para personagens que morreram como vítimas de injustiça ou violência e retornam para vingarem-se. Podem ser como Renascidos, cujos corpos de carne imortal assombram seus algozes; como Espectros, fantasmas vingativos; como Justiceiros, renascidos ligados a um espírito animal; Zumbis, desmortos criados por feiticeiros necromantes, que muitas vezes se rebelam contra seus mestres; e os Curingas, criados por entidades ou fontes desconhecidas, vagando pelo mundo com memórias confusas de vidas que nunca tiveram. O livro também descreve vários poderes sobrenaturais dos Noturnos.

Baixe aqui.

Lendas: descreve os espíritos da terra que tentam adaptar-se nas realidades urbanas do futuro, que invadiram suas matas e rios. Botos, Iaras,Curupiras e Kanaímas, seja através de reencarnação ou um hospedeiro, ressurgem no mundo como guardiões, como justiceiros ou simplesmente como a manifestação de forças naturais. Alguns são capazes de transitar entre a sua forma natural e a humana para ter acesso a seus poderes sobrenaturais. O livro também lista várias outras lendas sul-americanas que podem ser aproveitadas em sua campanha de Era do Caos.

Baixe aqui.

Caídos: dentre os anjos que lutaram nas guerras celestiais, temos os que venceram e permaneceram no paraíso, ao lado do seu Criador e aqueles perderam e foram arremessados ao Inferno, por recusarem-se a servir à humanidade. Mas temos também os que não quiseram lutar, não tomaram lados. Seu castigo foi ter as asas cortadas e viver a vida como um mortal. Eles congregam-se em irmandades e convivem com seus destinos e outras entidades celestiais e profanas. Uma vez encarnados, anjos podem unir-se a grupos de anjos caídos ligados a membros das hostes celestiais, demônios ou outros como eles, expulsos do Paraíso. E como outras criaturas sobrenaturais, eles têm acesso a várias habilidades especiais, algumas únicas para caídos.

Baixe aqui.

Feiticeiros: o guia definitivo de criação de manipuladores da magia Era do Caos, com várias formas novas de utilizar magia, as diferentes ordens e tradições de feiticeiros, como a magia interage com criaturas sobrenaturais e vários exemplos de feitiços e personagens. Além disso, também traz regras sobre como criar novos feitiços, específicos para seu personagem ou campanha, o que não havia sido detalhado até agora em nenhum dos livros anteriores da série.

Baixe aqui.


Nenhum comentário: