domingo, 26 de julho de 2015

Nem só de Horror vive a Daemon Editora

Um dos cenários mais ricos e pouco conhecido do sistema Daemon é o Invasão que  foi esquecido e teve apenas um suplemento. Invasão tinha tudo pra acompanhar o cenário de Arkanun/Trevas, com inúmeros suplementos voltados para ficção científica e conspiração alienígena, mas a tentativa desastrosa de amarrar os dois cenários fez com que Invasão perdesse seu charme e caísse no esquecimento.
Em sua primeira edição Invasão trazia um cenário totalmente novo no Brasil onde os personagens dos jogadores eram apenas humanos normais sem muitos poderes que em algum momento em suas vidas se viam envolvidos em grandes conspirações governamentais com alianças com aliens, abdução e experimentos alienígenas em cobaias humanas. Com o lançamento da segunda edição Marcelo Del Debbio assume como coautor e tenta amarrar Invasão ao Trevas com kits de personagens caçadores de demônios de uma ordem do Vaticano chamada Umbra Domine, que ofusca um pouco a originalidade do livro. Mas esse não foi o fato mais marcante das edições atuais, os personagens dos jogadores que antes viviam o verdadeiro horror de descobrir que tudo aquilo que sempre acreditaram era uma farsa, passaram a ter meios de enfrentar de frente as ameaças espaciais como iguais, ganharam tecnologia para implantes cibernéticos e vários outros poderes tirando o charme de horror do jogo.
Mas nem só coisas ruins (ao meu ponto de vista) apareceram nas novas edições, teve a aparição dos Greys, os famosos homenzinhos cinzas, que são os donos das maiores engenhocas tecnológicas das galáxias e os mais influentes nas negociações humanas. Agora chega de papo furado e vamos conhecer realmente os livros e onde compra-lo.

Invasão

 Desde 1957, eles estão entre nós…      Protegidos pelo governo dos Estados Unidos e diversas outras
organizações militares secretas europeias, alienígenas têm realizado experimentos em nossas populações, abduzindo pessoas e testando armas e equipamentos… Preparando-se para a Invasão.
Este é um jogo de RPG de intriga, espionagem, conspiração e ficção científica, baseado nos documentos secretos da CIA e do FBI a respeito do contato dos seres humanos com organizações alienígenas desde a década de 50.
Invasão inclui regras para jogar com Agentes Especiais do FBI, (incluindo agentes do DEA e US Marshalls), Men in Black, Majestic-12, Umbra Domini e NORAD (incluindo a divisão UFO Team). Traz regras para a criação de Armas e Equipamentos especiais, poderes X, este é o seu jogo!

 Compre Aqui 

 

Inimigo Natural 

Escrito por Marcelo Cassaro Paladino, editor da revista Dragão Brasil, autor do RPG INVASÃO,
ESPADA DA GALÁXIA e LUA DOS DRAGÕES, INIMIGO NATURAL é um RPG de ação, aventura e horror centrado na organização de uma Força Tarefa especial do NORAD, encarregada de caçar os mais perigosos alienígenas que já pisaram no planeta Terra. No futuro, o Homem já conseguiu chegar aos planetas mais próximos do sistema solar e, em Marte, encontrou indícios da existência de vida no planeta vermelho. Os fragmentos encontrados foram trazidos para a Terra, mas não sem antes infectar alguns dos técnicos do NORAD/NASA que tiveram contato com o vírus alienígena.
Após estudos, os técnicos puderam analisar dois tipos de criaturas inimigas que viviam em Marte. Estas criaturas demoníacas foram chamadas de B-Phobos e B-Deimos. Grandes criaturas demoníacas, de formas variadas, facilmente adaptaveis a qualquer tipo de ambiente e atmosfera, possuidoras de longos e poderoso tentáculos com ventosas e garras, sangue negro ácido, carapaça coberta de grumos, espinhos e pústulas carregadas de ácidos; capacidade de regeneração e crescimento assombrosos; transmorfos e telepatas saídos de um pesadelo Lovecraftiano.
Para tentar deter estes dois seres alienígenas (Phobos e Deimos), o NORAD criou uma tropa especial dentro do UFO-TEAM, composta dos melhores e mais bem equipados agentes que o governo conseguiu contratar. A Equipe ARES.

Compre Aqui 

Nenhum comentário: