sexta-feira, 15 de abril de 2016

Um Sussurro nas Trevas



Ha muito tempo eu queria fazer uma adaptação de Call of Cthulhu para o Sistema Daemon, com o tempo varias pessoas fizeram matérias interessantes demais pra ficarem soltas por aí hehehe... Então eu resolvi juntar tudo que me interessava e que era básico pra se jogar no melhor estilo de Call of Cthulhu com o Sistema Daemon.
Um dos grandes estilos de aventuras de RPG são, sem sombra de dúvida, as tramas que envolvem horror e mistério, sejam estes de caráter policial, sobrenatural ou histórico. Ainda, um extenso e famoso nicho deste tipo de aventura é onde temos a inclusão dos famosos Mythos de Cthulhu na trama.
Mas afinal de contas, quem é esse tal de Cthulhu?O Grande Cthulhu é um ser extraterrestre de imenso poder. Ele dorme por milênios, em sua cidade submersa, R’lyeh, sendo apenas uma de muitas entidades extraterrestres que existem antes da concepção de tempo humana. Estes seres são chamados de Grandes Antigos e todo esse panteão é definido como Mythos de Cthulhu, pois este é o mais poderoso dos Grandes Antigos a viver na Terra, o que possui o maior número de seguidores entre os humanos, e o que apresenta maiores evidências de sua existência.Os Mythos de Cthulhu são antiquíssimos: o próprio Cthulhu chegou à Terra a 500 milhões de anos; e a criação da vida em nosso planeta é atribuída a algumas raças alienígenas. A única razão para que estas criaturas não eliminaram ainda a Humanidade é que eles ainda não perceberam.Então qual será o destino dos Homens? Seremos aniquilados por forças além de nossa compreensão? Ou nos tornaremos escravos de alguma raça alienígena? Mas o que levaria os Grandes Antigos a se preocuparem com nossa raça louca e insignificante? Eles querem alguma coisa em nosso planeta...O que é uma aventura de Horror estilo CoC?As aventuras de Call of Cthulhu arremessam os Personagens (chamados de Investigadores) contra estes seres de imenso poder. Em uma típica aventura temos cultistas insanos tentando libertar o seu horrendo deus, livros blasfemos, artefatos e achados arqueológicos, expedições aos lugares mais estranhos da Terra, rituais profanos, loucura e morte.Você pode se perguntar: “- Que graça tem em jogar com uma pessoa normal e enfrentar monstros que fariam o Fanático sair correndo de medo?”. Isto que faz de CoC um jogo único, e de genuíno horror. Você já viu em filmes de horror o personagem principal sair ileso? Lembram em O Exorcista? Ou em Frankenstein? Em jogos assim se você quiser ter algum sucesso sobre os Mythos, mesmo que pequeno, deve arcar com as grandes consequências.Se os seus jogadores já estão cansados de matar aquele Dragão Vermelho, ou de fazerem Caçadas de Sangue após encontros com o Príncipe, tente mudar um pouco de ares; pode ser traumático no começo,mas a recompensa é garantida.


Baixe Aqui.

Nenhum comentário: